Notícias

Ver notícia

A concessionária Mirante investe incessantemente em métodos de pesquisa e desenvolvimento e, para aprimorar e facilitar a execução dos processos operacionais, está implantando um sistema de mapeamento foto aéreo, que utiliza inteligência artificial na execução de serviços de levantamento topográfico.

Implementada há um quase um mês pela área de Engenharia, a tecnologia envolve a execução dos procedimentos de topografia com a utilização de um drone, que faz o mapeamento prévio da área e possibilita que o registro dos dados em 3D, que permite a elaboração de projetos com maior precisão.

Na prática, o novo sistema opera da seguinte forma: coleta dos pontos topográficos, demarcação dos pontos de controle e, posteriormente, o voo do drone, que capta as informações e envia em tempo real para um software controlado pela equipe de Inovação da Aegea Saneamento, que fica na unidade de Santa Barbara D’Oeste. As imagens são processadas e enviadas a área de Engenharia de Mirante, que dará continuidade às próximas etapas.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Sala de Imprensa Saiba mais
Sala de Imprensa

Confira as últimas notícias da Mirante e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA