Para garantir uma gestão eficiente do tempo de atendimento das demandas, facilitando a logística, a concessionária Mirante transferiu o Pátio de Manutenção – base de operações da área de Serviços – para uma nova estrutura na Estação de Tratamento de Esgoto José Augusto Rego Barros Seydell, conhecida como Ponte do Caixão.

Localizada na região do Bongue, a área foi escolhida por se tratar de uma estrutura instalada em um ponto central do munícipio, que fica entre as margens esquerda e direita do rio Piracicaba, o que permite a redução do tempo de deslocamento das equipes para atender as ocorrências. No total, o projeto planejado pela área de Engenharia da concessionária foi realizado em oito meses.

A nova base conta com área coberta de 240 m² para realização de atividades como: reuniões com as equipes, DDS’s – Diálogos Diário de Segurança, entre outras ações; implantação de estrutura para armazenamento de tubulação PVC, três baias de armazenagem de materiais utilizados em reposições de obras. A pavimentação foi incluída para abrigarr a frota de caminhões e maquinários utilizados pela área técnica.

O novo projeto contemplou ainda a instalação de infraestrutura, equipada com computadores para os colaboradores realizarem pesquisas, treinamento e cursos da academia Aegea. Também foram realizadas adequações do refeitório e do Centro de Controle de Serviços (CCS), com inclusão de painel, com quatro TVs para os programadores que acompanham os serviços e direcionam as rotas das equipes em tempo real.

Segundo o gerente de Engenharia e Operações, Rodrigo Leitão, a mudança para o novo  pátio tem como objetivo garantir a gestão eficiente no atendimento aos serviços da concessionária.

“Um dos maiores desafios que enfrentamos no dia a dia está relacionado diretamente ao tempo disponível para a execução dos serviços. Por isso, estamos sempre estudando alternativas e métodos para otimizar e garantir a execução dos serviços em alta performance. A mudança para a nova estrutura já tem possibilitado benefícios, como a redução do tempo de deslocamento entre as rotas e maior agilidade no atendimento às ocorrências”, explica o gerente.

IMPLANTAÇÃO DE 5S

Com nova estrutura de 280 m2, recentemente o Almoxarifado – que abriga todo o estoque de materiais e peças utilizadas na rotina da equipe técnica – passou por uma operação de 5S, metodologia de gestão de qualidade que visa a melhoria contínua do ambiente de trabalho. O procedimento tem como finalidade reduzir prejuízos, aumentar a produtividade e aprimorar o negócio.

A implantação da metodologia possibilitou a organização dos materiais, mapeamento e atualização dos registros de estoque.

SAFEGUARD

Vale lembrar que a concessionária Mirante mantém a acreditação Safeguard, conferida exclusivamente pela organização internacional Bureau Veritas, para companhias e estabelecimentos que implementaram métodos efetivos de combate ao novo Coronavírus. O selo avalia a gestão e o cumprimento dos protocolos preventivos e de segurança. Para obter essa certificação, a unidade passou auditoria que avaliou critérios como: indicações de distanciamento físico, processos de limpeza e higiene para os colaboradores, a aplicação das boas práticas como: uso de máscara, aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, procedimentos de desinfecção dos ambientes, entre outros parâmetros. Já aconteceram três inspeções, garantindo a manutenção da acreditação. “Aqui na Mirante,  seguimos à risca todas as determinações, o que demonstra a seriedade e a preocupação da companhia em zelar pela saúde tanto dos colaboradores, quanto do público externo, garantindo que eles atuem e estejam inseridos em um ambiente seguro”, diz o diretor-executivo da concessionária, Ozanan Pessoa.

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