Notícias

Ver notícia

O uso consciente dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente têm sido os pilares trabalhados pela concessionária Mirante no quesito sustentabilidade. Para reforçar esses conceitos e reafirmar o compromisso junto ao município, a empresa desenvolve constantemente projetos e ações, com o objetivo de contribuir com a conservação da fauna e da flora. Na semana passada, a empresa doou 30 mudas a duas instituições: Muda Pira e Associação dos Moradores do Bairro Parque São Jorge.

Viabilizadas pela área de Responsabilidade Social, as doações contemplaram seis mudas de Aroeira-pimenteira, que foram entregues à Muda Pira – movimento social aberto que promove ações para a preservação do espaço público do município de forma geral. As atividades envolvem o engajamento popular de pessoas de várias faixas etárias, que debatem a importâncias das árvores. As mudas de Aroeira-pimenteira serão cultivadas e plantadas na EMEI Professora Anna Maria Fontabelli Avansi, no mês de setembro, quando as chuvas retornam com mais frequência e as espécies terão atingido maturidade e força para resistirem às condições de clima, entre outros fatores.

Já a Associação de Moradores do bairro Parque São Jorge recebeu 24 mudas – 12 de Ipês Roxo e 12 de Ipês Branco, que vão integrar parte da vegetação do campo de futebol, cenário de importantes campeonatos e amistosos. Há anos o presidente da Associação dos Moradores do Parque São Jorge, Fernando Benedito, o Pelé, tem realizado um importante trabalho de revitalização e preservação do meio ambiente local, por meio de ações de plantio de árvores, plantas em todo a área do campo. “Sempre gostei de plantação, vim da roça, trabalho desde novo cuidando da terra. Quando aposentei, passei a me dedicar mais. Faço isso de coração, porque nem sempre as pessoas sabem a quem recorrer. Então, tudo o que faço por aqui no bairro, é para ajudar”, ressalta o presidente.

Ao ser questionado sobre a importância do trabalho de revitalização, Pelé agradeceu o apoio recebido e exibiu, orgulhoso, as principais plantações, como um imponente coqueiro – logo na entrada do campo, ipês e árvores frutíferas que, segundo ele, além da beleza,  servem de alimento para insetos e pássaros.

Segundo o engenheiro florestal, Rogério Gomes de Oliveira, as ações promovidas pelo grupo de voluntários, só são possíveis graças ao auxílio de instituições e pessoas interessadas em contribuir com as atividades. “Receber esse tipo de apoio é fundamental para realização de ações ambientais e sociais com envolvimento da população em prol do meio ambiente. Por sermos um movimento popular, qualquer tipo de mobilização faz a diferença”, explica o engenheiro.

Para a analista de Responsabilidade Social, Cynthia da Rocha, ao promover as ações, a concessionária busca estar presente na realidade da comunidade que será beneficiada pela ação. “A sustentabilidade está em nosso DNA. Contribuir com o trabalho desempenhado por agentes que atuam nesta perspectiva é uma das nossas prioridades, por isso, acreditamos que nossa missão vai além da doação; buscamos estar sempre em contato para saber como e quais os resultados foram obtidos por meio das atividades, participar dos plantios e auxiliar com dicas e consultorias feitas por parceiros. Enfim, para nós o trabalho não se limita ao ato de entregar. Acreditamos que esse engajamento é o que faz a diferença e garante a continuidade das ações”, reforça Cynthia.

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Sala de Imprensa Saiba mais
Sala de Imprensa

Confira as últimas notícias da Mirante e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.