Notícias

Ver notícia

A concessionária Mirante concluiu, na última semana, a reforma estrutural da Estação Elevatória de Esgoto Jupiá, dando continuidade ao plano de modernização do sistema de esgotamento sanitário de Piracicaba.

O projeto envolveu a recuperação de toda parte de alvenaria e pintura de toda a estação (pisos, tubulações, equipamentos e ferragens), com a finalidade de garantir a conservação, segurança, integridade dos colaboradores bem como a aparência da unidade operacional. Além disso, o projeto visa também assegurar a preservação da estrutura física e, desta forma, ampliar a proteção ao patrimônio do prédio que integra o sistema público de saneamento.

A reforma foi realizada por meio de um planejamento elaborado e viabilizado pela equipe técnica de Operações, que desenvolveu um cronograma arrojado e técnico para garantir a execução dos processos em um prazo rápido e com alta performance. O plano deu certo e, no prazo de 20 dias, a obra foi concluída sem causar qualquer tipo de impacto à operação da unidade.

“Piracicaba tem um potencial de expansão muito significativo e, com a instituição do Aglomerado Urbano, a tendência é que esse cenário se intensifique. Por isso, a concessionária está atenta a esse panorama e tem ampliado os investimentos em melhorias e modernização do sistema, a fim de assegurar que a estrutura acompanhe todo esse movimento e consiga suprir a demanda de crescimento com qualidade e eficiência”, afirma o supervisor de Operações da Mirante, Andrey de Souza.

 

Compartilhar:

Veja Também

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.