Notícias

Ver notícia

Neste mês, a concessionária Mirante completa 9 anos de atuação no município de Piracicaba e destaca que a universalização do tratamento de esgoto, além de beneficiar o meio ambiente e reduzir a incidência de doenças à população, coloca o município à frente de um direito universal, o saneamento para todos.

Jacy Prado, diretor presidente da concessionária Mirante destaca, que os investimentos realizados levaram Piracicaba a uma posição de destaque no setor de saneamento e isso é devido ao modelo de gestão implementado nos serviços de esgotamento no município com metas de universalização e de qualidade na operação, por meio da eficiência operacional. “Acredito na parceria e na complementariedade entre público e privado para a ampliação e a aceleração dos investimentos em infraestrutura. Por isso, confiamos no modelo de PPP, com base em experiências bem-sucedidas do nosso portfólio, como o de Piracicaba. Hoje, a cidade dispõe de 24 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), 62 Estações Elevatórias de Esgoto, além de cerca de 1.400 quilômetros de redes coletoras de esgoto”.

Destaca, ainda, que “Os investimentos realizados pela concessionária no município proporcionaram a implantação de 52 quilômetros na rede de esgoto, substituição de 42 quilômetros da rede coletora, 12 quilômetros em novas ligações e quatro quilômetros de ligações antigas substituídas. Também foram instalados 14 quilômetros de linhas de recalque e 12 quilômetros de interceptores e coletores tronco”.

Além disso, foram construídas 5 estações de tratamento de esgoto e 15 estações elevatórias foram inauguradas ou ampliadas.
Atualmente, são beneficiadas pela estratégia de universalização dos serviços aproximadamente 420 mil pessoas, entre os ganhos destacam-se a redução dos problemas de saúde, a valorização imobiliária, a valorização do turismo local e a melhora da qualidade de vida.

Prado finaliza realçando os benefícios da Parceria Público-Privado nesses 9 anos de atuação e acredita que os ganhos ambientais, econômicos e sociais ao município serão permanentes à medida que a PPP avança.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.