Notícias

Ver notícia

Doações de sangue aconteceram na quarta e quinta-feira no Hemonúcleo de Piracicaba

A exemplo de outros meses ‘coloridos’, que marcam importantes campanhas ao longo de todo o ano, junho também tem o seu papel de destaque: o mês é voltado para conscientizar e incentivar as pessoas para a doação voluntária de sangue. O Junho Vermelho movimentou a Mirante e vários colaboradores se engajaram e doaram sangue no Hemonúcleo de Piracicaba.

O programador de Serviços Lucas Almeida doou sangue pela primeira vez. Apesar de ter ficado um pouco receoso justamente por nunca ter participado, ele abraçou a causa. “A campanha me veio como um incentivo e senti que doar sangue não é apenas uma ação isolada, mas a possibilidade de ajudar a salvar vidas”, disse. Lucas soube, no Hemonúcleo, que uma bolsa de sangue pode ajudar até quatro pessoas. “Por isso, vou doar mais vezes”, afirmou.

Lucas ficou tão feliz de participar da campanha que vai doar mais vezes

A analista comercial Amanda Penteado concorda com Lucas. “Doar sangue para mim é um ato de solidariedade. Saber que um gesto tão pequeno faz a diferença na vida de tantas pessoas, é gratificante”, comentou.

Assim como Lucas e Amanda, o colega de trabalho e analista comercial Edilton Alves da Silva sentiu-se bastante motivado em poder participar da campanha. “A doação de sangue é um ato de humanidade. Com esse pequeno gesto consigo ajudar muitas pessoas que estão precisando e isso não tem preço”, disse Edilton.

Para Edílton “Doar sangue é um ato de humanidade”

“A doação de sangue é uma das campanhas que tem adesão de muitos colaboradores porque é uma causa que atinge o coração das pessoas. Mesmo porque a gente nunca sabe quando um parente ou um amigo vai precisar. Nós estimulamos, com o Junho Vermelho, a empatia em todo o nosso time”, afirma a responsável pela área de Recursos Humanos da Mirante, Sofia Chingui Caxias.

QUEM SOMOS

Mirante

A Mirante é uma empresa da Aegea Saneamento, líder no setor privado no Brasil. Desde 2012, a empresa é responsável pelo esgotamento sanitário da área urbana de Piracicaba (SP), município que em 2014 atingiu a universalização do serviço de saneamento. A operação funciona por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) com o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba.

Saiba mais em https://www.miranteppp.com.br

Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje são mais de 31 milhões de pessoas atendidas em 505 cidades de 14 estados, de norte a sul do Brasil.

Saiba mais em https://www.aegea.com.br

Compartilhar:

Veja Também

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.