Notícias

Ver notícia

Agilidade e mais produtividade no atendimento às demandas operacionais são os resultados obtidos pelas equipes da Águas do Mirante

Desde o mês de dezembro de 2016 a Águas do Mirante conta com mais um equipamento para a execução das obras de pequeno porte no sistema de esgotamento sanitário na cidade de Piracicaba. Trata-se da miniescavadeira, máquina que confere maior praticidade no acesso a terrenos acidentados e áreas de espaço reduzido.

A decisão pela aquisição do equipamento foi tomada em função das características geográficas de parte do município e da existência de redes coletoras de esgoto em áreas de difícil acesso. Além disso, a melhoria das condições de trabalho dos colaboradores de campo também foi considerada, pois em alguns casos, devido à complexidade das intervenções e situação do terreno, os serviços eram realizados manualmente, o que conferia mais desgaste físico e aumento do risco de acidentes.

Com 84 centímetros de largura e possibilidade de redução para 68 centímetros, por meio de um dispositivo hidráulico, capacidade para cavar valas de até 1,50 metro e estrutura protetora que confere mais segurança ao operador, a miniescavadeira tem sido utilizada em grande parte dos serviços de ligação, extensão e substituição de rede coletora de esgoto em locais estreitos. Em pouco tempo de implantação, a supervisora de Serviços, Laís Gomes Pedra, já consegue mensurar os benefícios da aquisição. “Os principais resultados são a otimização do tempo de execução dos serviços e ganho de produtividade do colaborador que fica disponível para auxiliar em outros projetos”, destaca a supervisora.

O novo equipamento confere maior agilidade aos serviços e facilita o acesso às áreas de espaço reduzido

Para o colaborador Sebastião Bezerra, a mudança facilitou bastante seu dia a dia. “Já trabalhei em obras que devido a interferência de rocha ou por ser em um espaço mais restrito, a equipe teve que fazer o serviço manualmente, o que exigia um tempo maior para a conclusão, causando uma situação incômoda para o usuário. Hoje, com a miniescavadeira, conseguimos atender um número maior de solicitações e com mais rapidez”, explica o encanador da Construtora Polli, empresa prestadora de serviços da concessionária.

“Com a aquisição desse equipamento, conseguimos aliar os benefícios à empresa, aos colaboradores e, sobretudo, aos usuários que são atendidos mais rapidamente. Além disso, as intervenções são menos destrutivas, pois as valas são mais compactas e preservam a estrutura original da área”, avalia Fábio Arruda, gerente de Engenharia e Manutenção da Águas do Mirante.

O encanador Sebastião Bezerra, operando o equipamento em uma obra de ligação de rede de esgoto.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.