Notícias

Ver notícia

Vídeo faz parte do Plano Águas de Verão 2023/2024, uma campanha de conscientização sobre o uso correto da rede de esgoto

Você sabia que existe um destino correto para o descarte daquele óleo usado em alguma fritura ou preparo de receita? Esse destino não é no ralo da pia, muito menos no vaso sanitário.

“Pode parecer inofensivo, mas descartar o óleo usado na pia da cozinha é um dos principais desafios enfrentados na área de saneamento. A prática, que muitas vezes é adotada como uma solução rápida para eliminar o resíduo, implica em danos ambientais, além de ser prejudicial ao bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário”, afirma Guilherme Baldo Cyrino, supervisor de Serviços da Mirante, empresa da empresa da Aegea Saneamento, a maior do setor privado do país.

Para conscientizar a população sobre o descarte correto de óleo de cozinha usado, a Mirante acaba de lançar em suas redes sociais uma animação sobre o tema.

A campanha educativa é parte do Plano Águas de Verão 2023/2024, projeto que tem o objetivo de conscientizar e educar a população para reduzir a quantidade de resíduos descartados indevidamente na rede de esgoto.

Como explica Guilherme Baldo Cyrino, “a água e o óleo não se misturam e, ao percorrer a tubulação, o óleo forma uma placa sólida de gordura que se acumula entre as ‘paredes’ da tubulação e, consequentemente, obstrui a passagem inviabilizando a vazão do esgoto pela rede coletora”.

Com esta iniciativa, a área de Responsabilidade Social da Mirante reforça um dos pilares de outro programa-chave da empresa: o de De Olho no Óleo, que tem o objetivo justamente de orientar a população a recolher óleo usado de cozinha e dar a ele outro destino que não a tubulação da rede.

Quem quiser conferir a animação clique aqui ou acesse o site  www.miranteppp.com.br ou nossas redes sociais: https://www.facebook.com/miranteppp e @miranteppp (Instagram).

PLANO ÁGUAS DE VERÃO

Em meio a alertas sobre o alto volume de chuvas para este ano, a Mirante lançou o Plano Águas de Verão 2023/2024, que tem como objetivo conscientizar e educar a população para reduzir a quantidade de lixo descartado indevidamente, orientar sobre a separação da rede pluvial da rede de esgoto e minimizar impacto de fenômenos extremos no município.

Mirante

A Mirante é uma empresa da Aegea Saneamento, líder no setor privado no Brasil. Desde 2012, a empresa é responsável pelo esgotamento sanitário da área urbana de Piracicaba por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) com o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba.

Saiba mais em https://www.miranteppp.com.br

Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje são mais de 30 milhões de pessoas atendidas em 489 cidades de 13 estados, de norte a sul do Brasil.

Saiba mais em https://www.aegea.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Sala de Imprensa Saiba mais
Sala de Imprensa

Confira as últimas notícias da Mirante e saiba mais sobre obras, programas e projetos.