Notícias

Ver notícia

Neste dia 1º de julho, o estudante Jonas de Oliveira Campos, de 15 anos, será um dos garotos a entrar no campo da Arena Corinthians durante as oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Jonas é aluno do projeto Dois Toques, realizado na cidade de Piracicaba (SP) pela Associação Atlética Educando pelo Esporte com apoio da empresa de saneamento Águas do Mirante e  do Instituto Equipav.
O estudante foi selecionado através de um concurso realizado pela Coca-Cola, patrocinadora do mundial, que escolheu crianças e adolescentes para entrar em campo carregando as bandeiras dos países e também da Fifa.
Para ser escolhido, Jonas enviou uma foto em que fazia um “voleio” – jogada em que o atleta salta com o corpo inclinado lateralmente para chutar a bola. A foto foi produzida por um amigo do adolescente, Ronaldo Silva, e encaminhada ao concurso pelo irmão do rapaz, Samuel de Oliveira Campos.
O jogo de número 55 do mundial de futebol será disputado entre as seleções da Argentina (primeira colocada do Grupo F) e Suíça (segunda colocada do Grupo E). A partida acontece a partir das 13h, em São Paulo.
Jonas revela sua expectativa para participar do evento. “Eu não imaginava que seria escolhido. Será uma emoção muito grande, seja qual for a bandeira”, conta o estudante, que tem o sonho de se tornar jogador profissional.
Para o coordenador da Associação Atlética Educando pelo Esporte, Alessandro Demétrio Franco, o “Chapinha”, 38 anos, a participação do aluno no mundial é motivo de orgulho para a entidade. “É uma satisfação ver nosso projeto sendo representado na Copa. Estamos na torcida para que tudo ocorra da melhor maneira possível e para que o Jonas saiba aproveitar bem essa oportunidade”, afirma.

Instituto Equipav

O Instituto Equipav é o braço social do Grupo Equipav, responsável por destinar e monitorar os investimentos da companhia em projetos e ações socioambientais espalhadas por várias cidades brasileiras.
A instituição não tem fins lucrativos e, atualmente, realiza e apoia dezenas de ações nas áreas social, ambiental, de educação e cultura nas comunidades abrangidas pelas empresas do grupo. Em seu primeiro ano de atuação, o Instituto Equipav destinou R$ 778 mil para diversas iniciativas. Em 2014, está previsto o direcionamento de 1,5 milhão em ações socioambientais. Mais de 20 projetos e ações já foram realizadas ou apoiadas pela instituição.

Jonas de Oliveira Campos, é aluno do Projeto Dois Toques e representará a instituição e a cidade no mundial

Jonas de Oliveira Campos, é aluno do Projeto Dois Toques e representará a instituição e a cidade de Piracicaba no mundial

 

Compartilhar:

Veja Também

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.