Notícias

Ver notícia

Empresa recebe homenagem por apoio ao projeto ‘Adote uma nascente’

No último dia 1º, a Águas do Mirante recebeu um Voto de Congratulação, da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Proposta pelo vereador Luiz Arruda, o objetivo desta homenagem, é o reconhecimento e agradecimento à empresa pela parceria no projeto ‘Adote uma Nascente’, evento que englobou as atividades de limpeza e plantio de 200 mudas de árvores, na área verde localizada no bairro Jardim Costa Rica, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Voto de Congratulação número 605/14, foi aprovado com unanimidade entre os vereadores. “A homenagem é uma forma de demonstrar a contribuição e importância que este projeto proporciona ao meio ambiente”, explicou o vereador Luiz Arruda.

A solenidade contou também, com a presença dos representantes do Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), da Escola Estadual Professor Attilio Vidal Lafratta, Escola Municipal João Oriani, EIAS Consultoria Ambiental, Rotary Club São Dimas, Tiro de Guerra e Águas do Mirante. A empresa foi representada por Maria Aparecida Draheim, gestora de Projetos Socioambientais.
Durante o evento, Rogério Vidal, secretário de Meio Ambiente, destacou a importância do apoio das instituições e empresas nesta ação. “Quando se passa por um momento como o de escassez que estamos vivendo, damos valor às ações socioambientais, por isso, o envolvimento de todos os parceiros neste projeto foi essencial para o sucesso da ação”, salientou Vidal.

De acordo com a gestora de Projetos Socioambientais, Maria Aparecida Draheim, participar desse tipo de campanha auxilia a expor o posicionamento da empresa perante à sociedade. “O investimento em ações ambientais ajuda a reforçar o compromisso da Águas do Mirante com a qualidade de vida das futuras gerações e consequentemente, beneficia todo o processo operacional da empresa”, ressalta a gestora.

Sobre o projeto ‘Adote uma Nascente’
Com o objetivo de transformar as 5.380 nascentes de Piracicaba em “laboratórios a céu aberto”, proporcionando experiências in loco e noções de biodiversidade aos estudantes, por meio de ações de revitalização de áreas em risco ambientais, mutirão de limpeza e plantio de mudas.
A primeira edição do projeto ‘Adote uma Nascente’ foi realizada em 5 de junho de 2014, na área verde do bairro Jardim Costa Rica, como uma ação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Além da presença de aproximadamente 200 alunos do projeto ‘Uma Janela para o Futuro’, da Escola Estadual Professor Attilio Vidal Lafratta, o evento contou também, com a presença de autoridades do município como o prefeito Gabriel Ferrato, o deputado estadual Chico Sardelli, o secretário do Sedema Rogério Vidal, Gisele Barion, bióloga do Nea – Núcleo de Educação Ambiental.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.