Notícias

Ver notícia

A iniciativa é uma ação complementar às disciplinas dos militares

Nesta sexta-feira (19), a Águas do Mirante recebe a visita de vinte soldados do Tiro de Guerra 02028, comandado pelo Subtenente Jorge Luiz Pires, na Estação de Tratamento de Esgoto Ponte do Caixão, a partir das 15 horas. A ação integra as atividades do programa ‘Piracicaba Trabalha Assim’, realizado pela Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Águas do Mirante e Hyundai, na qual os participantes tem a oportunidade de conhecer de perto, o trabalho da administração do município e de empresas da cidade.

Durante a visita à ETE Ponte do Caixão, os soldados serão recepcionados por Felipe Valim, colaborador da área de Projetos Socioambientais da Águas do Mirante.

Esta visita será a terceira realizada pelo batalhão ainda neste semestre, totalizando o número de 120 militares desde o início do projeto.

De acordo com o subtenente Jorge Luiz Pires, a ação é importante para a comunidade piracicabana, devido a apresentação da estrutura que envolve a administração dos recursos municipais. “O projeto auxilia a esclarecer a população de maneira geral, pois temos a oportunidade de saber como os recursos financeiros são aplicados no tratamento de esgoto do município. Além disso, as visitas exercem um papel complementar nas instruções sobre o meio ambiente que os militares recebem na academia e desta maneira, passam a cooperar com o sistema como um todo”, explica o subtenente.

Segundo a gestora de Projetos Socioambientais da Águas do Mirante, Maria Aparecida Draheim, o programa ‘Piracicaba Trabalha Assim’, tem se mostrado um excelente aliado no envolvimento da população. “Com o apoio da secretaria, temos a oportunidade de atingir um número maior de comunidades e grupos e desta forma, conscientizar mais pessoas sobre as questões relacionadas ao meio ambiente e a importância que o tratamento de esgoto tem para o município”, conclui Draheim.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Sala de Imprensa Saiba mais
Sala de Imprensa

Confira as últimas notícias da Mirante e saiba mais sobre obras, programas e projetos.