Notícias

Ver notícia
DSC00981_Retirada desta lona dos reatores_site

Primeira intervenção realizada nesta etapa é a retirada na lona nos reatores: fase crucial

 

segunda etapa das obras de modificação do método de tratamento de esgoto utilizado na ETE Piracicamirim começaram em 15 de janeiro. O foco dessas intervenções, que estão acontecendo desde o mês de setembro de 2013, é sanar definitivamente o desconforto vivido pelos moradores dos bairros Jardim Brasília, Santa Cecília e Vila Independência em função do odor característico de ovo podre e melhorar a eficiência do tratamento de seu efluente.

Nesta etapa será realizada a secagem do lodo, limpeza dos três reatores e instalações dos novos equipamentos. Durante esta intervenção, sobretudo na retirada e transporte do lodo, o odor gerado pelo gás sulfídrico poderá eventualmente ser percebido no entorno da ETE Piracicamirim. Segundo o gerente de Operações, Clayton Bezerra, “esta fase que terminará em abril é crucial para o processo de mudança da concepção da ETE, por isso pedimos a compreensão da população”. Além da intervenção nos reatores, a empresa iniciará a construção de um decantador, tanque de aeração e casa para a nova centrífuga.

O investimento na mudança da concepção operacional da ETE Piracicamirim é de R$ 20 milhões e foi iniciado após acordo firmado pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, o Semae e a Águas do Mirante.

lagoa_1a etapa_site

A modificação do sistema da lagoa de aeração foi finalizada em outubro/13 durante a primeira etapa da modificação no sistema de tratamento de esgoto da ETE Piracicamirim

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.