Notícias

Ver notícia

Nesta quarta-feira (28/01), os colaboradores da concessionária Águas do Mirante participaram de uma oficina de reciclagem de papel. A ação aconteceu na ETE Ponte do Caixão.

Promovida e ministrada pela área de projetos Socioambientais, o objetivo da oficina é integrar as ações socioambientais ao cotidiano da empresa, apresentar técnicas para a produção de papel reciclado e conscientizar os colaboradores sobre a importância da coleta seletiva.

A matéria-prima da oficina foi arrecadada em todos os setores e ETEs da empresa; os materiais de produção foram cedidos pela USP Recicla. Ao todo a ação recolheu cerca de três quilos de papel, que serão transformados em bloquinhos de anotações para que os colaboradores possam utilizar no dia a dia.

De acordo com a gestora de Projetos Socioambientais, Maria Aparecida Draheim, a iniciativa surgiu após a análise das informações divulgadas pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), no final de 2014, que apontaram o papel e o papelão como 50,7% de todo o lixo gerado no país. “A ação foi idealizada com o propósito de promover a reflexão sobre os nossos hábitos e assim, contribuirmos com o meio ambiente, por meio da economia dos recursos energéticos e de água para produzir novos materiais e desta forma, reduzir o número de supressão de árvores. Além disso, se levarmos em conta o fato de que para se produzir um quilo de papel são necessários 540 litros de água, ao calcularmos a quantidade recolhida na empresa temos a economia de 1.620 litros. O que é muito significativo neste momento em que estamos vivendo uma das maiores crises hídricas no estado de São Paulo”, explica Draheim.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Mirante e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.