Notícias

Ver notícia

As ações desenvolvidas pela concessionária vão envolver a participação de mais 1000 pessoas

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo domingo, a área de Projetos Socioambientais, promove uma série de atividades no período de 3 a 10 de junho. As ações promovidas pela área de Projetos Socioambientais, em parceria com o Instituto Equipav, integram o Programa Piracicaba Rede 100% , contam com a estimativa de participação de mais de 1000 pessoas.

Confira a programação:
03/06 – As comemorações tiveram início nesta tarde, com a oficina de captação e reaproveitamento de água de chuva, realizada com os membros do centro comunitário do bairro Jupiá.
06/06 – Nesta data, cerca de 500 alunos das instituições de ensino do município assistem a apresentação do teatro “As aventuras de Dona Mirandinha no mundo encanado”, encenada pela Cia Roma Produções, no teatro Sesi Industrial.
As apresentações ocorrem em duas edições sendo a primeira às 10h, para os alunos da Escola Municipal Benedito de Andrade, e às 14h, para a EE Luiz Gonzaga e Sesi.
07/06 – A Cia Roma Produções retorna ao teatro do Sesi, para encenar a peça “As aventuras de Dona Mirandinha no mundo encanado”, para aproximadamente 600 estudantes. Na edição das 14h, participam os alunos das instituições EM Benedito de Andrade, Sesi, EEI Risque Rabisque e EM Bernadete de Oliveira. Às 15h15, uma nova turma da escola estadual Edson Rontani e a EM Benedito de Andrade conferem a apresentação.
08/06 – A ETE Bela Vista é o ponto de encontro para a realização de uma por palestra, ministrada pelo o gestor de Meio Ambiente, Robson Lopes, que tem o objetivo de orientar à população dos bairros Eldorado, Água Branca, Chapadão, Cecap, Terra Rica, Eugênio Monte Belo, sobre os prejuízos do descarte irregular de lixo na tubulação e formas adequadas de implantar o sistema de água pluvial (de chuva) separada da rede coletora de esgoto. A atividade acontece a partir das 9h.
Às 14h, a equipe técnica de Engenharia e Manutenção, realiza um tour com os moradores dos bairros, Algodoal, Cecap, Jupiá, Vila Rezende e Eldorado, para visita externa aos locais que passaram por obras de melhorias e deixaram de receber esgoto in natura.
10/06 – Os alunos da EE Catharina Casale Padovani, visitam o Viveiro Educador, na ETE Bela Vista, às 14h.

“Esta programação foi planejada com o intuito de conscientizar e integrar a comunidade sobre as questões relacionadas ao meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida de uma maneira geral, promovendo um debate diferenciado e dinâmico, sobre o posicionamento que todos devem assumir para preservar o meio ambiente’, explica a coordenadora de Projetos Socioambientais Maria Aparecida Draheim.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Sala de Imprensa Saiba mais
Sala de Imprensa

Confira as últimas notícias da Mirante e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.