Notícias

Ver notícia

As atividades estimam a participação de aproximadamente 800 pessoas

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira, 22, a área de Projetos Socioambientais da concessionária Águas do Mirante, tem realizado desde o início do mês, uma série de atividades com o objetivo de promover o debate sobre a importância do uso consciente e preservação dos recursos hídricos. As atividades propostas, já contatam com a participação de mais de 600 pessoas, incluindo instituições de ensino e população em geral.

Confira as atividades que já aconteceram e conheça as novas ações:

Dia 10 – Inauguração do Viveiro Educador na ETE Bela Vista.
O evento contou com a presença dos alunos da Escola Estadual Dom Eduardo Milad Koaik, representantes das comunidades Vila Rezende, Novo Horizonte e Jupiá e colaboradores. O objetivo da ação é disponibilizar à população piracicabana, um espaço dedicado às práticas ambientais que incluem atividades de produção, plantio e cultivo de sementes e mudas. Além disso, a principal finalidade do projeto é preservar os rios e afluentes do município, por meio do incentivo ao reflorestamento e conservação das matas ciliares.

17/03 – Palestra ‘Saúde Nota 10’ na escola estadual Moraes Barros.
Os 300 alunos da instituição de ensino, participaram de uma palestra ministrada pela equipe técnica da Águas do Mirante, sobre o uso correto da rede coletora de esgoto, consumo consciente dos recursos hídricos. Também assistiram a peça de teatro “As Aventuras de Dona Mirandinha pelo Mundo Encanado”

20/03 – Passeio Ciclístico – Na Trilha do Saneamento
No último domingo, cerca de 250 pessoas participaram do evento. O percurso contou com paradas nos pontos, em que a concessionária realizou obras de melhorias do sistema de esgotamento sanitário. Além disso, foram distribuídos materiais informativos sobre o consumo consciente da água e o uso correto da rede coletora de esgoto, bem como a importância da ligação da rede de esgoto separada da água pluvial.

22/03 – Final do campeonato Super Rios Piracicaba
Neste dia, às 09:30, após rodadas entre 400 alunos, os finalistas da escola E.E. Prof. Dr. João Chiarini, participam da final do campeonato Super Rios Piracicaba, que consiste em um jogo de cartas, que o objetivo é apresentar informações sobre os mananciais e afluentes que serão utilizados como objeto de estudo, avaliando as características de 32 bacias de Piracicaba e seus respectivos afluentes. O vencedor da atividade é aquele que possuir o maior número de cartas com atributos positivos dos mananciais estudados.

23/03 – Oficina de captação de água de chuva
Neste dia, às 14h00, os membros do Cras Piracicamirim, participam de uma aula prática sobre a captação, armazenamento e reutilização correta de água de chuva nas atividades do cotidiano.
Os interessados podem participar das aulas gratuitamente, basta apenas comparecer no horário indicado, na rua Leontino Boscariol, 50, Morumbi.

28/03 – Oficina de captação de água de chuva
Os participantes do Cras Santo Antônio, participam de uma oficina prática de captação de água de chuva, a partir das 14h.
A atividade é oferecida gratuitamente no endereço: Rua Washington Lopes Abelha S/N.

De acordo com a gestora de Projetos Socioambientais, Maria Aparecida Draheim, as ações propostas têm a finalidade de promover o debate sobre a importância dos recursos hídricos. “Ao planejarmos as atividades, optamos por ações que despertem nas pessoas o senso de responsabilidade sobre o papel fundamental que a água exerce no cotidiano. Para isso, expomos todos os prejuízos que o consumo irresponsável, tal como a prática de descarte irregular de lixo no sistema de esgotamento sanitário, acarreta a população de maneira geral e os impactos que podem causar para as futuras gerações”, ressalta Draheim.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.