Notícias

Ver notícia

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado ontem, 21, a área de Projetos Socioambientais da concessionária Águas do Mirante, tem realizado desde o início do mês, uma série de atividades com o objetivo de promover o debate sobre a importância da preservação e conservação do meio ambiente. As ações são oferecidas gratuitamente e destinadas a todos os interessados.

Confira a programação:
Dias 09 e 16/09 – Visita técnica dos colaboradores da Central Administrativa Aegea (CAA) à ETE Bela Vista e ao Viveiro Educador
A atividade contou com a participação de aproximadamente 60 funcionários das áreas: Fiscal, Controladoria, Planejamento, Compras e Contas a pagar e a receber. Na oportunidade, os visitantes conheceram os processos operacionais da ETE Bela Vista e participaram de uma oficina de plantio de sementes, ministrada em parceria com a equipe técnica da Bioflora. Ao final do curso, os participantes receberam mudas de plantas frutíferas.

Dias 13, 15/09 – Palestra sobre a importância da conservação dos recursos naturais
Preservação ambiental ditou o teor da palestra acerca do assunto, promovida com os alunos da Escola Estadual Prof. Manoel Dias de Almeida, que receberam orientações sobre a importância e as formas de conservação dos recursos naturais. A ação contou com o apoio do Rotary Club de Saltinho.

Dia 15/09 – Grupo de Jovens do Jaraguá visita o Viveiro Educador
Neste dia, a equipe técnica da Águas do Mirante e da Bioflora, recebeu o grupo de jovens do bairro Jaraguá. Os visitantes participaram de um curso ministrado em parceria com a equipe técnica da Bioflora, composto por uma palestra e orientações sobre plantio e manejo correto das sementes e mudas. Todos os participantes ganharam ao final da atividade, uma muda frutífera.

img_5031

Dia 22/09 – Oficina de noções práticas de plantio no Viveiro Educador
Na manhã desta quinta-feira, o grupo da Terceira Idade, do bairro Jaraguá, participou da oficina de noções práticas de plantio, no Viveiro Educador. Assim como a atividade anterior, o grupo realiza um plantio coletivo de sementes e recebem uma muda. A ação acontece em parceria com a Bioflora.

23/09 – Plantio de mudas
Cerca de 100 alunos da E.E. Prof. Manoel Dias de Almeida, da cidade de Saltinho, participam de um plantio de mudas de árvores frutíferas. A atividade conclui as ações realizadas no município em parceria com o Rotary Club, e acontece a partir das 14h30. O ponto de encontro para início da ação será na escola.

Dia 25/09 – Passeio Ciclístico – Na Trilha do Saneamento
O evento marca o encerramento das atividades comemorativas ao Dia da Árvore. Neste dia, os participantes, passeiam por um percurso de 8 quilômetros, composto por paisagens naturais do município. A atividade acontece à partir das 8h, no estacionamento da Prefeitura do Município de Piracicaba. Ao final da ação, serão distribuídas 250 mudas.

“Devido aos serviços prestados pela empresa estarem relacionados à promoção de saúde e qualidade, nos preocupamos em oferecer à população, iniciativas e atividades que visam incentivar a sociedade a adoção de hábitos que contribuam com a preservação do meio ambiente de complementem o trabalho realizado pela concessionária, tanto na esfera operacional, quanto na social”, destaca a coordenadora de Projetos Socioambientais, Maria Aparecida Draheim.

img_5058

img_4965

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Sala de Imprensa Saiba mais
Sala de Imprensa

Confira as últimas notícias da Mirante e saiba mais sobre obras, programas e projetos.