Na tarde desta terça-feira, 21, os alunos atendidos pelo Sesi – Serviço Social da Indústria, da Associação Atlética Educando pelo Esporte e do Nea – Núcleo de Educação Ambiental, participam de uma apresentação exclusiva da peça “Aventuras no Mundo Encanado”, produzida pela Cia de Teatro Roma Produções, a partir das 15h, no teatro do Sesi.

A atividade promovida pela área de Projetos Socioambientais, integra o programa Saúde Nota 10, que tem o objetivo de promover a reflexão sobre a importância do saneamento e a da preservação do meio ambiente. Estima-se que 150 crianças participem da atividade.

Segundo a gestora Maria Aparecida Draheim, a proposta das atividades do programa Saúde Nota 10, é transmitir às crianças o senso de responsabilidade para a conservação ambiental, transformando os estudantes em novos educadores ambientais. “Mesmo que os alunos estejam em período de férias, nosso papel é mostrar que as questões ambientais, devem ser tratadas com seriedade em todo momento. Por isso, acreditamos que ao incentivar o aluno sobre a importância que cada indivíduo tem para a preservação do meio ambiente, contribuímos efetivamente para a melhoria da qualidade de vida de todos”, conclui Draheim.

Sobre a peça teatral
Dona Mirandinha, uma garça muito querida, está se aprontando para um lindo casamento quando se depara com uma situação nada agradável. Como toda boa garça, ela para um minuto para pescar um peixinho e, ao entrar no rio, logo percebe que todas as suas penas estão sujas de óleo! O que antes era branquinho como a neve, agora estava sujo e gosmento!

Por sorte, seu amigo Lambarildo estava lá para ajudar e, junto com os outros habitantes do rio Piracicaba, eles começam a perceber o quanto é importante manter a água limpa e preservar o meio em que vivem. Afinal, os peixes precisam do rio para morar e os seres humanos precisam da água para beber, tomar banho, viver! E eles não desistem.

É a partir daí que se desenvolve essa deliciosa história, contada por um caipira pescador. Com muita sabedoria e bom humor, Dona Mirandinha e seus amigos ensinam à dupla Sem Noção e Zé Forgado que rio não é lixeira e que se todos ajudarem, o mundo vai ficar cada dia melhor!

Serviço
Apresentação da peça “Aventuras no Mundo Encanado”
Data: 21 de julho de 2015
Horário: a partir das 15h
Local: Sesi
Endereço: Av. Luís Ralph Benati, 600 – Vila Industrial

Share Button