Notícias

Ver notícia

Programa Saúde Nota 10 é uma ação educativa direcionada aos alunos da rede de ensino estadual do município de Piracicaba. Dentre as atividades previstas no programa está a realização de palestra, concurso de desenho e redação e apresentação da peça teatralAventuras da Dona Mirandinha no Mundo Encanado, criada exclusivamente para o projeto pela produtora piracicabana Roma Produções

Durante a palestra, ministrada pela gestora de Projetos Socioambientais, Daniele Ricci, os alunos receberão informações sobre a importância do uso correto da rede coletora de esgoto e a preservação do meio ambiente.

A primeira instituição de ensino a receber o Programa Saúde Nota 10 será a Escola Estadual José Martins de Toledo, em Ártemis, amanhã, 22, a partir das 13h30.

A premiação do concurso e a primeira apresentação da peça teatral acontecerão no dia 11 de abril, no pátio da escola.

Sobre a palestra

O trabalho de conscientização dos alunos ocorre por meio de uma palestra sobre a PPP (Parceria Público-Privada), firmada com a Prefeitura de Piracicaba e o Semae.

Importantes informações sobre o cuidado que todos devem ter com a rede coletora de esgoto e números sobre o saneamento básico no Brasil, também são apresentados neste trabalho, finalizado com a entrega gratuita da cartilha educativa Aventuras da Dona Mirandinha no Mundo Encanado.

Sobre a peça teatral – Estreia em 11 de abril de 2013

Dona Mirandinha, uma garça muito querida, está se aprontando para um lindo casamento quando se depara com uma situação nada agradável. Como toda boa garça, ela para um minuto para pescar um peixinho e, ao entrar no rio, logo percebe que todas as suas penas estão sujas de óleo! O que antes era branquinho como a neve, agora estava sujo e gosmento!

Por sorte, seu amigo Lambarildo estava lá para ajudar e, junto com os outros habitantes do rio Piracicaba, eles começam a perceber o quanto é importante manter a água limpa e preservar o meio em que vivem. Afinal, os peixes precisam do rio para morar e os seres humanos precisam da água para beber, tomar banho, viver! E eles não desistem.

É a partir daí que se desenvolve essa deliciosa história, contada por um caipira pescador. Com muita sabedoria e bom humor, Dona Mirandinha e seus amigos ensinam à dupla Sem Noção e Zé Forgado que rio não é lixeira e que se todos ajudarem, o mundo vai ficar cada dia melhor!

Sobre o concurso

No dia da palestra, acontece o lançamento do concurso de desenho e de redação. Cada aluno recebe material para o desenvolvimento das atividades. Os trabalhos inscritos são julgados pelo Comitê de Comunicação Interna da Águas do Mirante, composto por representantes de diferentes áreas dentro da empresa.

Os melhores trabalhos, dentro dos critérios do regulamento, são premiados dentro de cada categoria. 

Sobre o mascote – “Onde há peixe, há garça”

A garça, que recebeu o nome de Mirandinha, foi escolhida como mascote da Águas do Mirante por representar a vida no rio.

Com muita elegância e propriedade, durante a peça de teatro a “jovem senhora” e sua turma vão tratar de importantes assuntos, como a preservação do rio Piracicaba e a correta utilização da rede coletora de esgoto.

Durante o ano de 2013 a Águas do Mirante em parceria com o Instituto Equipav promoverá 34 apresentações da peça teatral Aventuras da Dona Mirandinha no Mundo Encanado.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.