Notícias

Ver notícia

A primeira comunidade a participar da campanha De olho no Óleo foi a do bairro Campestre, no sábado, dia 10, com público de aproximadamente 60 pessoas entre crianças e adultos.

A palestra de conscientização sobre o descarte correto do óleo de cozinha usado foi ministrada pela gestora dos Programas Socioambientais da Águas do Mirante Daniele Ricci, no Grupo de Assistência Caminho ao Mestre, a 30 mães do bairros Campestre, Bosques do Lenheiro e Mário Dedini.

Informações sobre o dano que o produto provoca, quando descartado na rede coletora de esgoto, e receitas básicas com uso reduzido do óleo fizeram parte dos temas abordados na manhã do sábado.

Atividade de pintura com giz de cera, em cartilha educativa sobre o descarte correto do óleo, foi realizada pelas crianças que participaram da campanha.

Também fez parte da programação do dia 10, a entrega de cestas básicas para 30 famílias carentes assistidas pelo Grupo de Assistência Caminho ao Mestre que atua há dez anos no Campestre. Segundo a secretária do Grupo, Laura Angeloni, os encontros com as famílias dessas comunidades acontecem todo segundo e último sábado de cada mês.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Mirante trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.