Notícias

Ver notícia

Cuidar dos recursos hídricos é uma rotina para uma empresa como a Águas do Mirante, responsável pela coleta e tratamento de esgoto no município de Piracicaba, via Parceria Púbico Privada estabelecida com a Prefeitura Municipal, por meio do Semae. No mês, no qual o mundo inteiro se volta para a reflexão sobre a preservação dos rios, a concessionária intensifica o seu trabalho de educação ambiental.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a concessionária realizou uma série de atividades com estudantes: roda de conversa ambiental, visita à estação de tratamento de esgoto, plantio de muda de árvore e uma oficina prática de como lavar as mãos sem desperdiçar água.

Na sexta-feira (23/03), estudantes, de 10 a 15 anos, da escola Dr. Prudente de Moraes, acompanhados da educadora Marly Elisama Cano e da diretora Christina Negro Silva, visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Bela Vista. Os alunos conheceram todas as etapas do tratamento de esgoto e acompanharam a realização de experimentos sobre a qualidade da água, realizados pelo biólogo Ivan Canale, no laboratório volante do Semae.

“Este projeto é importante para a vivência  das  nossas crianças e adolescentes. Eles tiveram durante essa atividade momentos de desenvolvimento e  muito aprendizado. Esperamos e acreditamos  em  nossas crianças, para que o futuro seja bem melhor. Que esta muda que foi plantada possa crescer e dar muitos frutos”, comenta a educadora.

No início do mês (09/03), com o objetivo de despertar nos alunos a percepção e o aprendizado em relação ao uso da água, a equipe de responsabilidade social da Águas do Mirante fez uma atividade na Associação Atlética Educando pelo Esporte.

Os 60 alunos foram divididos em grupos, participaram de rodas de conversa sobre o uso racional da água e de outras datas importantes também celebradas em março: início do outono (20/03) e dia mundial das florestas (21/03). O bate-papo foi uma sensibilização para as tarefas seguintes, que consistiram no plantio de mudas de árvores e higienização das mãos com uso racional da água, ou seja, os estudantes tinham que utilizar a água de forma inteligente, sem desperdício, para que não faltasse para lavar as mãos e para beber. As mudas plantadas passaram pelas etapas de quebra de dormência, plantio no canteiro e, depois passaram para os tubetes e foram levadas para plantio.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.