Notícias

Ver notícia

A Aegea Saneamento e Participações, controladora da empresa Águas do Mirante, faz sua estreia na edição 2013 do ranking Valor 1000, entre as mil maiores empresas em atuação no País. Além de figurar no 2º lugar no ranking setorial, a Aegea conquistou o 1º lugar nos critérios “geração de valor”, “liquidez corrente” e “margem da atividade”.

Para a companhia, a classificação obtida é um grande êxito. “Sabemos que temos desempenhado um papel importante na sociedade, pois à medida em que crescemos e investimos em saneamento básico, melhoramos a qualidade de vida das comunidades e também impulsionamos o crescimento regional”, afirma o CEO Hamilton Amadeo.

A Aegea atua como administradora de concessões públicas, operando em todos os processos do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto. Atualmente, detém uma significativa fatia do mercado privado de saneamento e é responsável pelo atendimento a mais de 600 mil domicílios em 26 municípios.

Para poder aproveitar um mercado que engloba 95% dos municípios brasileiros operados por Companhias Estaduais de Saneamento Básico (CESBs) e autarquias, e deter um baixo nível de capital investido requerido, a Aegea entrou no setor de prestação de serviços através da Nacional Água e Saneamento, localizada no município de Penha, em Santa Catarina.

Com a entrada neste novo mercado a companhia aportará os seus conhecimentos em eficiência na redução de perdas físicas e comerciais, além de sua forte gestão comercial e gestão da distribuição.

O desenvolvimento tecnológico e o aprimoramento constante de seus processos são recursos essenciais para manter a qualidade e a excelência dos serviços prestados. “Com isso, temos conseguido superar as expectativas de nossos clientes”, diz Hamilton Amadeo, destacando a preocupação constante com a capacitação de seus recursos humanos como outro diferencial importante da Aegea.

O anuário Valor 1000, com informações detalhadas sobre o ranking, está em circulação no mercado nacional desde hoje, 20.

Portfolio da Aegea

Atualmente, a Aegea detêm 15% do mercado privado atuando em 26 municípios de cinco Estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. A companhia posiciona-se como uma das maiores empresas do setor privado de saneamento no Brasil, na qual trabalham mais de 2 mil colaboradores.

Entre os municípios abrangidos pela concessão, estão Piracicaba (SP), Campo Grande (MS); Cabo Frio, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Arraial do Cabo (RJ); Campo Verde, Primavera do Leste, Pedra Preta, Poconé, Jauru, Carlinda, Peixoto de Azevedo, Marcelândia, Santa Carmem, União do Sul, Vera, Sorriso, São José do Rio Claro, Nortelândia, Cláudia, Jangada, Porto Esperidião e Barra do Garças (MT); Penha (SC).

Sobre o Grupo Equipav

Fundado em 1960, o Grupo Equipav está à frente da gestão de importantes empreendimentos dos setores de concessões e infraestrutura em todo o Brasil. É formado por empresas de mineração, engenharia, saneamento básico, rodovias e terminais rodoviários, além de sua participação expressiva no setor de açúcar e álcool.

Com faturamento anual de cerca de R$ 1,2 bilhão, o Grupo Equipav investe no crescimento sustentável de seus negócios e na melhoria de seus processos produtivos, contribuindo para o desenvolvimento do País.

Compartilhar:

Veja Também

Programação de Serviços Saiba mais
Programação de Serviços

Confira os locais previstos para a execução de serviços de manutenção, desobstrução, novas ligações e melhorias na rede coletora de esgoto.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.

Efluentes Industriais Saiba mais
Efluentes Industriais

Confira o procedimento para o requerimento do termo de anuência para efluentes industriais.