Notícias

Ver notícia

Aproximadamente 300 alunos da rede municipal irão participar do ‘Jogo do Saneamento’

No dia 05 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas eventos de conscientização e educação ocorrem durante toda semana para reforçar a importância e urgência do tema para todas as esferas da sociedade. Na Mirante não é diferente. Durante a semana, de 03 a 07 de junho, a área de Responsabilidade Social da concessionária promove atividades com alunos do Ensino Fundamental, de seis escolas da rede pública, envolvendo aproximadamente 300 estudantes.

De acordo com a analista de Responsabilidade Social da Mirante, Isabela Nolasco, para tratar o tema ‘meio ambiente’ com crianças dos sete aos dez anos, é importante que o assunto seja tratado de forma bastante lúdica. Por isso mesmo, a área desenvolveu o ‘Jogo do Saneamento’.

“Trata-se de um jogo de tabuleiro, produzido em tamanho real, com foco na conscientização ambiental e na construção do pensamento crítico, especialmente acerca de temáticas voltadas à sustentabilidade”, afirma Isabela. Cada ‘casa’ do jogo traz dicas importantes sobre o tema, que estão bem alinhados com o dia a dia dos alunos.

As escolas que receberão as ações da Mirante são: E.M. José Antonio de Souza, E.M. Professor Taufic Dumit, E.M. Prof. Adolfo Basile, Profa Ida Francez Lombardi, EM Francisco de Almeida Kronka e EE Manassés Ephrain Pereira.

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em Estocolmo, na Suécia. O tema escolhido para 2024 é ‘Acelerar a restauração da terra, a resiliência à seca e o progresso da desertificação’.

Segundo a própria ONU, “Terra é vida. É o chão em que pisamos e o solo que nos alimenta. Mas nossas terras estão se degradando – em razão do consumo insustentável, da agricultura e da poluição. A degradação da terra afeta negativamente 3,2 bilhões de pessoas. Ainda assim, a terra é tolerante. Podemos restaurá-la cultivando árvores e cultivos mais diversificados. Podemos evitar os poluentes e recuperar as fontes de água.”

QUEM SOMOS

Mirante

A Mirante é uma empresa da Aegea Saneamento, líder no setor privado no Brasil. Desde 2012, a empresa é responsável pelo esgotamento sanitário da área urbana de Piracicaba (SP), município que em 2014 atingiu a universalização do serviço de saneamento. A operação funciona por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) com o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba.

Saiba mais em https://www.miranteppp.com.br

Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje são mais de 31 milhões de pessoas atendidas em 505 cidades de 14 estados, de norte a sul do Brasil.

Saiba mais em https://www.aegea.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Mirante é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Análises Saiba mais
Análises

A Mirante possui um controle de qualidade rigoroso que avalia a caracterização completa dos efluentes.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA