Notícias

Ver notícia

Com patrocínio da Mirante e do Semae, evento promove a união entre esporte, lazer e preservação ambiental em um dos principais cartões postais da cidade

Piracicaba sedia neste sábado, dia 28, a oitava edição do Passeio a Remo, que promove a união entre esporte, lazer e preservação ambiental nas águas do Rio Piracicaba. Organizada pela Associação Remo Piracicaba, a iniciativa conta com o patrocínio da Mirante e do Semae. A iniciativa deste ano busca um marco inédito e pretende registrar o maior passeio a remo do mundo no Guinness World Records.

De acordo com os organizadores, a ação atrai moradores e visitantes, consolidando-se ao longo dos anos como um dos maiores encontros de remadores do país. “Quando as pessoas participam de um passeio como esse, reforça-se a consciência ecológica e o amor pelo rio. Essa consciência é muito importante para a preservação do Piracicaba”, afirma José Valdir Lopes, o Mac, presidente da Associação Remo Piracicaba. Esta é a segunda vez que o coordenador de Operações da Mirante, Luís Gustavo Theodoro dos Santos, participa do evento. “No ano passado, não sabia o que esperar, mas tive uma surpresa enorme. A estrutura do evento, a animação dos participantes, o clima amistoso entre todos e, principalmente a beleza do rio Piracicaba em todo o trajeto. Estou muito animado para esse novo passeio”, comenta Luís.

A programação prevê um trajeto de aproximadamente 23 km, com concentração no Largo dos Pescadores a partir das 7h e saída programada para às 8h. A chegada dos participantes está estimada para as 12h30, na marina do Residencial Terras de Ártemis. Ao final do percurso, a estrutura do evento fornecerá transporte para garantir o retorno confortável e seguro dos participantes e de seus equipamentos ao Largo dos Pescadores.

“Apoiar ações como o Passeio a Remo é uma forma de valorizar as tradições de Piracicaba e construir uma conexão direta entre o cuidado com o principal patrimônio natural da cidade e o desenvolvimento sustentável da região”, destaca Daniel Mantovani, diretor presidente da Mirante. “Nossa atuação diária reflete um verdadeiro sentimento de pertencimento ao município, unindo o trabalho com o saneamento ao compromisso contínuo de preservar o meio ambiente, complementa.
Para participar da descida é necessário realizar a inscrição pelo site www.remopiracicaba.com.br até dia 27. Como a segurança é prioridade em toda a organização do trajeto, o uso do colete salva vidas é rigorosamente obrigatório.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Análises Saiba mais
Análises

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Contato Saiba mais
Contato

As demandas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário, devem ser solicitadas diretamente à SEMAE.