Medida tem o objetivo de colaborar com as ações preventivas ao Covid-19 implantadas em Piracicaba

Em tempos de adversidade, a solidariedade pode ser o fator primordial para transformar toda uma realidade e promover um movimento coletivo em prol de um bem comum. Neste sentido, a concessionária Mirante, realiza pelo terceiro ano consecutivo a campanha “Doar sangue é salvar vidas”. A ação foi antecipada como uma medida colaborativa as ações preventivas ao Covid-19, desenvolvidas no município.

Impulsionada pelas áreas de Responsabilidade Social, Recursos Humanos e EHS, os colaboradores são conscientizados sobre a importância da ação social e estimulados a aderir a mais uma ação de cidadania e amor ao próximo.

Para Kelly Cristina Borges, assistente Social da Captação de Doadores do Hemonúcleo de Piracicaba, a ação da Mirante irá estimular novos doadores.
“As parcerias são muito importantes no desenvolvimento do nosso trabalho, pois colaboram de forma significativa com a manutenção dos estoques. Por meio delas, temos a possibilidade de incentivar novas doações, assim como trabalhar a fidelização dos voluntários”, afirma.

As doações acontecem nos dias 22, 23, 24 e 28 de abril, a partir das 9h no Hemonúcleo de Piracicaba. Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde no combate ao Covid-19, o grupo de quarenta voluntários, que aderiu à campanha, irá utilizar equipamento de proteção individual e manterá o distanciamento. A concessionária ainda oferece transporte de ida e volta e café da manhã aos participantes.

Segundo Jacy Prado, presidente da concessionária, a campanha alerta para um ato de extrema importância diante da necessidade de manter os estoques de sangue abastecidos.

“A doação de sangue deve ser incentivada por todos. A população brasileira é conhecida por sua postura solidária e quando nossos colaboradores assumem essa atitude de ajudar ao próximo ficamos muito orgulhosos de observar nossas ações se concretizando da melhor forma possível”, destaca.

Para os interessados em participar da ação, os requisitos são:
-Estar em boas condições de saúde.
-Ter entre 16 e 69 anos.
-Pesar acima de 55kg.
-Estar descansado e bem alimentado.
-Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Quem não pode doar:
Pessoas que tiveram hepatite e dependentes químicos.
Mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
Pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como: AIDS. Hepatite, Sífilis e Doença de Chagas. É importante ressaltar que a doação de sangue não transmite doenças.

Serviço
As doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e em sábados específicos que são divulgados pelas redes sociais do Hemonúcleo, Instagram e Facebook: @hemonucleodepiracicaba.
Também é possível agendar através do site: https://agendamento.hemocentro.unicamp.br.
O Hemonúcleo de Piracicaba fica localizado na Avenida Independência, 953 – Bairro Alto. Telefone: (19) 3422-2019.

Share Button