A concessionária Mirante vem por meio deste, esclarecer que teve conhecimento nesta manhã, 29, sobre uma contravenção referente a cobrança de pagamento irregular aplicada aos munícipes de Piracicaba, que tem sido praticada em nome da companhia por indivíduos que não fazem parte do quadro de colaboradores e/ou empresas terceirizadas contratadas pela unidade.

Por meio das denúncias recebidas, esses contraventores estariam efetuando cobranças dos munícipes, em nome da concessionária. Vale ressaltar que, qualquer necessidade de regularização a ser efetuada pelo usuário deve ser feita por meio de notificação e direcionamento do caso ao Semae , que realiza uma análise por meio de comissão especializada, e determina quais as providências serão tomadas. Portanto, essa prática é ilegal e não está atrelada às políticas e diretrizes organizacionais da concessionária.

A companhia ressalta ainda que, as equipes envolvidas nas operações de combate às fraudes no sistema de abastecimento e esgotamento sanitário e das atividades de substituições/modernização do parque de hidrômetros, os profissionais utilizam uniforme, crachá de identificação com o número da matrícula e data de admissão do colaborador, telefone/tablete com o número da ordem de serviço eletrônica, veículos identificados com o logo da concessionária e, no caso das empresas terceirizadas todos são identificados com a frase “A serviço da concessionária Mirante”.

Fique atento
A fim de garantir a integridade do usuário, recomendamos as seguintes medidas de segurança a serem tomadas em caso de suspeitas de fraudes ou estelionato:
– Conferir se os veículos são identificados com o logo da empresa;
– Solicitar o número da OS – Ordem de Serviço eletrônica no equipamento;
– Anotar o número da matrícula do colaborador disponível no crachá da empresa;
– Entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo número: 3401-2446;
– Não efetuar qualquer tipo de pagamento, sob nenhuma circunstância;
– Em caso de ameaças ou qualquer situação que comprometa a integridade física, comunique imediatamente a polícia.

Share Button