A concessionária Mirante recebeu, na segunda-feira (05), a terceira auditoria que manteve a acreditação Safeguard, conferida exclusicamente pela organização internacional Bureau Veritas, para companhias e estabelecimentos que implementaram métodos efetivos de combate ao novo Coronavírus.

O selo Safeguard avalia a gestão e o cumprimento dos protocolos preventivos e de segurança. Para obter essa certificação, a unidade passou por nova auditoria realizada pela organização que avaliou critérios como: indicações de distanciamento físico, processos de limpeza e higiene para os colaboradores, a aplicação das boas práticas como: uso de máscara, aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, procedimentos de desinfecção dos ambientes, entre outros parâmetros. Esta é a terceira inspeção, que garantiu a manutenção da acreditação.

O diretor-executivo da Mirante, Ozanan Pessoa, disse que essa nova auditoria mostra que todo o esforço que vem sendo feito pela holding Aegea no sentido de prevenir a disseminação do coronavírus entre seus colaboradores tem surtido resultados bastante positivos. “Aqui na Mirante isso não é diferente, seguimos à risca todas as determinações e essa dedicação demonstra a seriedade e a preocupação da companhia em zelar pela saúde tanto dos colaboradores, quanto do público externo, garantindo que eles atuem e estejam inseridos em um ambiente seguro”, diz Ozanan.

HIGIENIZAÇÃO – A área EHS (Environment, Health and Safety) da Mirante está atenta a todos os procedimentos necessários para combater o vírus. Tanto que nesta semana deu início à higienização das dependências das estações de tratamento de esgoto (ETEs) e das estações elevatórias de esgoto (EEEs). Também passarão pelo procedimento outros locais de trabalho, como a sede da concessionária. Segundo Evandro Chaddad, técnico de Segurança do Trabalho da Mirante, o trabalho não para. “Nos dedicamos inteiramente para assegurar que nossas dependências estejam seguras. Nossos colaboradores estão alertas também às medidas de prevenção”, afirma Evandro.

Share Button