Garantir mais saúde e qualidade de vida à população por meio dos serviços prestados, tem sido uma das principais frentes de atuação da Mirante, desde o início de sua concepção. Recentemente, com o avanço dos casos do novo Coronavírus no panorama nacional, a concessionária adotou uma série de medidas para diminuir a velocidade de contágio e preservar a integridade de seu quadro de colaboradores, bem como a dos piracicabanos.

Além das ações promovidas nos processos operacionais, a concessionária tem atuado na manutenção dos serviços essenciais e, tem assessorado a comunidade nas principais demandas. A mais recente cooperação ocorreu nesta semana, com a doação de dez quilos de cloro granulado (composto químico utilizado como desinfectante), que equivale a 50 mil litros de produto, quatro caixas de luvas, dez óculos, trinta máscaras faciais, cinco bombas aspersoras costais e outros materiais que serão manipulados nas ações de desinfecção dos espaços públicos, áreas de lazer e locais de grande circulação.

A primeira etapa do procedimento teve início nesta sexta-feira, 3 , com a doação dos equipamentos e a execução de um treinamento ministrado pela equipe técnica da concessionária aos servidores públicos, com a finalidade de orientar sobre o manuseio, dosagem e aplicação correta do composto químico, bem como reforçar a importância do uso dos EPIs – equipamentos de proteção individual.

A ação contou também com a presença do prefeito, Barjas Negri, do secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten, do presidente da concessionária Jacy Prado e Odair Mello, diretor da Defesa Civil.
Segundo o presidente, Jacy Prado, a ação reforça um dos principais compromissos firmados pela concessionária com os usuários.

“Neste momento em que o foco está voltado diretamente em desacelerar o ritmo da proliferação do Covid-19, percebemos como o saneamento é importante para a manutenção da saúde no contexto geral. Uma das formas de contribuirmos além de garantir que a operação e os serviços não sejam impactados, é nos colocarmos à disposição da comunidade nas ações de contenção realizadas no município. A doação é uma maneira de contribuirmos e mostrar que estamos todos unidos em prol do mesmo ideal”, enfatiza o presidente.

Medidas adotadas pela concessionária
– Disponibilização de álcool em gel para toda frota de veículos e nas demais instalações.
– Os colaboradores das áreas administrativas atuam desde a semana passada em sistema de home office;
– Todas as atividades realizadas nas áreas comuns da concessionária serão organizadas de forma a evitar aglomerações por meio de seus colaboradores;
– Orientações diárias aos colaboradores sobre as formas de prevenção e cuidados (via vídeos, informativos, e-mails, distribuídos via canais de comunicação interna e Whats App).
– Afastamento dos colaboradores que se enquadram no grupo de risco.
– Desinfecção das áreas operacionais;

As medidas foram adotadas em caráter preventivo, com o objetivo de reduzir as chances transmissão do vírus por contato físico e, desta forma, assegurar a saúde dos matonenses, bem como dos colaboradores.

Share Button