Nesta semana, moradores do bairro Parque Piracicaba e estudantes das instituições de ensino: EE. Antônio Pinto de Almeida Ferraz, localizada no bairro Caxambu e a EE. Prof. Jethro Vaz de Toledo, no Jardim Itapuã, participam das atividades promovidas pela concessionária Águas do Mirante. As ações integram o pacote de ações do Programa Piracicaba Rede 100%.

Desenvolvidas pela área de Projetos Socioambientais, as atividades têm como foco promover o debate acerca das questões relacionadas à preservação ambiental, consumo consciente dos recursos naturais, uso correto do sistema de esgotamento sanitário e melhorias na qualidade de vida, saúde e bem-estar, por meio de apresentação de peça de teatro e oficinas específicas.

Nos dias 07 e 11 de novembro, os alunos das instituições de ensino dos bairros Jardim Caxambu e Itapuã, conferem uma apresentação exclusiva da peça de teatro “Aventuras no Mundo Encanado”, encenada pela Cia Roma Produções. Na EE Antônio Pinto de Almeida Ferraz, a programação aconteceu na segunda-feira, 07, e envolveu a participação de 250 alunos. Na EE. Prof. Jethro Vaz de Toledo, os 350 estudantes assistem à exibição, amanhã, 11, às 13h30. Ao todo cerca de 600 crianças no Ensino Fundamental II, serão beneficiados pela atividade.

sustentabilidade-aguas-do-mirante

Para os moradores do bairro Parque Piracicaba, esta quinta-feira, 10, foi um dia de capacitação e orientação. No período da manhã, a comunidade participou de uma oficina de captação e reaproveitamento de água de chuva. A atividade aborda o consumo consciente dos recursos hídricos tem como finalidade apresentar as diversas formas de reutilização da água, e, desta forma, contribuir diretamente com a preservação do meio ambiente. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde.

dsc07587

No período da tarde, a comunidade participou de uma oficina de educação nutricional e alimentar. Na oportunidade, os moradores do bairro, assistiram uma aula ministrada pela nutricionista Tatiane Guimarães, doutora na área de alimentos pela Esalq, com orientações teóricas e demonstrações práticas sobre o percentual de calorias, açúcar e gordura contido nos alimentos. Ao final da aula, os alunos prepararam uma receita de cupcake de maçã com canela, aplicando as metodologias aprendidas no workshop e utilizando produtos integrais.

“As ações desenvolvidas têm como premissa beneficiar diretamente a população e o meio ambiente, pois acreditamos que todo o investimento em atividades voltadas à capacitação, saúde, qualidade de vida e preservação ambiental, proporcionam inúmeras benfeitorias ao município, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de Piracicaba”, ressalta a coordenadora de Projetos Socioambientais, Maria Aparecida Draheim.

DSC07255f

Share Button