No período de 25 a 28 de novembro, a Águas do Mirante em parceria com o Instituto Equipav realiza uma série de atividades diferenciadas, que englobam ações que vão desde palestras relacionadas ao meio ambiente, saúde do homem, empreendedorismo até a organização de um minitorneio de futebol. Promovida pela área de Projetos Socioambientais, a programação tem a proposta de beneficiar aproximadamente 500 pessoas, das instituições Cras Mário Dedini, Associação Atlética Educando pelo Esporte e alunos da Escola Municipal Professora Marisa Elvira Ell Foganello.

Confira a programação:

25/11 – O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mário Dedini, recebe a aula inaugural do curso de Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo. Na ocasião, serão apresentados os módulos que contemplam o workshop que ocorrerá no período de dois meses aos moradores dos bairros Algodoal, Areião, Bosque dos Lenheiros, Industrial, Jardim Gilda, Jardim Primavera, Mário Dedini, Santa Rosa, Vila Fatima e Vila Frederico, todos atendidos pelo Cras Mário Dedini
A apresentação que é gratuita e aberta a todos os interessados, com faixa etária a partir dos 18 anos, acontece em dois turnos, sendo um às 9 horas e o outro às 14 horas. Estima-se que mais de 100 pessoas participem do curso.

Principal

Aula inaugural da última edição do curso de Empreendedorismo, associativismo e cooperativismo

28/11 – Neste sábado, serão desenvolvidas atividades em comemoração ao Novembro Azul, com os pais e alunos da Associação Atlética Educando pelo Esporte. A partir das oito horas, os mais de 200 convidados, participam de uma palestra ministrada pela enfermeira Cássia Ângelo, sobre os métodos de prevenção, diagnósticos e tratamentos disponíveis para o câncer de próstata. Também será apresentada a nova edição da série de vídeos do programa “Papo Coletivo”, produzido pelo Instituto Equipav, sobre a doença.
Após a palestra será organizado um minitorneio de futebol com a formação dos times “Pais versus filhos”.

Ainda neste dia, os pais e alunos da Escola Municipal Professora Marisa Elvira Ell Foganello, conferem o encerramento do projeto Saúde Nota 10 com apresentação da peça teatral “Aventuras no mundo encanado”, produzida pela Cia de teatro Roma Produções.
Na oportunidade, cerca de 200 pessoas conhecerão os projetos vencedores do concurso de desenho, aplicado durante o programa. A atividade acontece a partir das oito horas da manhã.

Sustentabilidade

“O principal objetivo destas atividades é promover ações diferenciadas e dinâmicas, que tenham a finalidade de trazer ao cotidiano práticas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e saúde, por meio dos debates relacionados à preservação do meio ambiente. Além disso, ao apresentarmos os diversos tipos de mercados, opções de fortalecimento de negócios coletivos, agregamos benefícios para a comunidade como um todo, ressalta a gestora de Projetos Socioambientais, Maria Aparecida Draheim.

Share Button