No próximo dia 26, quarta-feira, a Águas do Mirante promove em parceria com o Instituto Equipav e o IUP – Instituto de Urologia de Piracicaba, uma ação de conscientização ao câncer de próstata, com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas e mitos relacionados ao tema. O evento acontece a partir das 19 horas, no Centro Comunitário da Vila Rezende e é aberto a todos os interessados.

A iniciativa integra às atividades desenvolvidas em comemoração ao Novembro Azul, promovida pela área de Projetos Socioambientais, com o objetivo de apresentar os métodos de prevenção, diagnósticos e tratamentos disponíveis.

Na oportunidade, os membros da comunidade conferem a palestra “A importância da detecção precoce do câncer de próstata”, ministrada pelo médico Silvio Luiz Cordeiro, especialista em Andrologia (saúde masculina), do Instituto de Urologia de Piracicaba.

De acordo com a gestora de Projetos Socioambientais, Maria Aparecida Draheim, um dos principais objetivos da Águas do Mirante, é o de disseminar as informações disponíveis e incentivar a adoção de práticas que garantam melhoria da qualidade de vida da população piracicabana. “Considerando a estimativa divulgada pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, referente aos 68.800 novos casos de câncer de próstata no país, que poderão surgir até o final de 2014, temos a intenção de incentivar a todos os públicos, sobre a importância da prevenção e o apoio que os familiares podem oferecer neste momento, e desta forma, contribuirmos ainda mais com a sociedade”, explica Draheim.

 Sobre o palestrante – Silvio Luiz Cordeiro

Formado pela Faculdade Estadual Paulista – “Júlio de Mesquita Filho”, com residência em Cirurgia Geral e Urologia, pela Unesp. Possui especialização em Andrologia e Disfunção Erétil.   Atualmente, faz parte do corpo clínico do Instituto de Urologia de Piracicaba.

Share Button