O compromisso com a preservação ambiental e o crescimento sustentável já faz parte da rotina da Águas do Mirante, concessionária administrada pela Aegea Saneamento e responsável pela gestão do esgotamento sanitário em Piracicaba, com Parceria Público Privada firmada com a Prefeitura Municipal, por meio do Semae.

Para potencializar essa prática entre a classe empresarial do município e compartilhar os resultados com toda a população, a Águas do Mirante realiza no dia 20/06, na Associação Comercial de Piracicaba, o 1º Encontro de Meio Ambiente. No evento, seis instituições compartilharão boas práticas realizadas em favor do meio ambiente e com foco na educação ambiental.

Além de promover o encontro, a Águas do Mirante apresentará o seu projeto de reuso de água. Diariamente, em quatro de suas estações de tratamento de esgoto (Piracicamirim, Bela Vista, Capim Fino e Ponte do Caixão), 730 mil litros de efluente tratado são reutilizados, economizando água potável nos trabalhos operacionais da concessionária.  Outra ação executada pela concessionária que ajuda a preservação ambiental e será compartilhada é a captação de água de chuva.

O Programa de Educação Ambiental Água Amiga, desenvolvido pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) também estará em pauta. O projeto foi premiado, em 2017, no 47º Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae).

Em linha com a educação ambiental, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq) apresentará Projeto Escola da Natureza:  “Ciência é coisa de criança sim” e “Meu jardim microscópico”.

Essa preocupação com a sustentabilidade e compromisso com as futuras gerações dão o tom da apresentação da ArcellorMIttal. A empresa apresentará projetos vencedores da edição do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente/2017.

O reflorestamento do Córrego Capim Fino, com o plantio de 48 mil mudas nativas, é o case que será apresentado pela Hyundai Motor Brasil, unidade Piracicaba. A Raízen compartilhará com a plateia o Programa de Redução do Uso de Água (ReduSa) e o projeto Cuidados com a Água.

Print

A noite de bons exemplos será embalada pela apresentação de flauta doce dos alunos da Associação Atlética Educandos pelo Esporte, instituição incentivada pelo Instituto Aegea.

 

Share Button