Alimentação saudável é o tema central das atividades promovidas pela área de Projetos Socioambientais, nesta sexta-feira, 27, no bairro Tupi. Na oportunidade, será ministrada a oficina de Educação Nutricional e Alimentar, às 14h, na Escola Estadual Pedro de Mello. A ação é oferecida gratuitamente, pela concessionária Águas do Mirante em parceria com o Instituto Equipav, por meio do Programa Piracicaba Rede 100% e é aberta a todos os interessados.

A atividade ministrada pela nutricionista Tatiana Guimarães, doutora na área de alimentos pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, tem o objetivo de apresentar informações sobre métodos de aproveitamento integral dos alimentos, planejamento para a compra de ingredientes saudáveis, orientações de preparo e adoção de cardápios de alto valor nutricional com baixo custo econômico.

Os participantes receberão orientações teóricas e realizarão exercícios práticos sobre os índices de calorias, açúcares e gordura presentes nos alimentos. Além disso, ao final do curso os alunos vão preparar uma receita, utilizando produtos integrais e aplicando as técnicas aprendidas.

Serviço: Oficina de Educação Nutricional e Alimentar
Data: 25/01/2017
Horário: 14h
Local: Escola Estadual Pedro de Mello (Rua Dezesseis de Julho, 288, Tupi)

Informações
Maria Aparecida Draheim – maria.draheim@miranteppp.com.br | (19) 3401-2421
Julio César Barros – julio.barros@miranteppp.com.br | (19) 3401-2427

Share Button