Nesta semana, moradores do bairro Tupi e estudantes da Escola Estadual Prof. Jethro Vaz de Toledo, no Jardim Itapuã, participam das atividades realizadas pela concessionária Águas do Mirante. As ações integram o pacote de ações do Programa Piracicaba Rede 100%. Promovidas pela área de Projetos Socioambientais, as atividades têm como foco debater e incentivar as práticas de preservação ambiental, consumo consciente dos recursos, coleta seletiva e uso correto do sistema de esgotamento sanitário, por meio de ações específicas e reuniões.

No dia 21, cerca de 55 alunos do Ensino Fundamental II da instituição, participaram de um arrastão ecológico. Diferente dos outros realizados pela concessionária, a edição contou com o apoio da direção da escola, que neste dia, deixou de recolher o lixo gerado nos intervalos das aulas e, desta forma, os estudantes puderam ter a dimensão real da quantidade de materiais descartados irregularmente durante o período. No total, a iniciativa gerou a coleta de 40 quilos.

“Nosso propósito é despertar a atenção dos alunos, de uma forma dinâmica. Sabemos que as palestras e as conversas com os estudantes dão bons resultados, porém, acreditamos que ao inserir a parte prática, os estudantes conseguem vivenciar as experiências e refletir sobre seus hábitos”, explica a coordenadora de Projetos Socioambientais Maria Aparecida Draheim.

Na manhã desta sexta-feira, 24, os moradores do bairro Tupi, participam da primeira reunião do programa Afluentes realizada no bairro este ano. O objetivo do encontro é estudar parcerias para a promoção de atividades, voltadas às áreas de educação ambiental e preservação do meio ambiente.

A reunião acontece na associação do Tupi Futebol Clube e é aberta a todos os interessados.

Share Button