Notícias

Ver notícia

Na manhã da última quinta-feira, 10, a concessionária Águas do Mirante inaugurou o ‘Viveiro Educador’, espaço dedicado às práticas ambientais que incluem atividades de produção, plantio e cultivo de sementes e mudas. Na oportunidade, o evento contou com a participação de mais de 30 pessoas, dentre elas, colaboradores, alunos da Escola Estadual Dom Eduardo Milad Koaik, localizada no bairro Santa Fé e membros das comunidades da Jupiá, Novo Horizonte e Vila Rezende.

Promovido pela área de Projetos Socioambientais pelo Programa Piracicaba Rede 100%, o projeto ‘Estruturação de Viveiro Educador’, visa a minimização dos impactos ambientais, por meio de aulas ministradas pela equipe técnica da Bioflora. Além disso, a atividade tem o objetivo de incitar o debate e a participação popular e das instituições de ensino, para a formação de sociedades sustentáveis, despertando o senso de responsabilidade.
Na oportunidade, convidados participaram de uma simulação de plantio de sementes. Além disso, a equipe técnica explanou brevemente sobre os processos de cultivo.

IMG_1659

Os convidados participaram de uma simulação de plantio e conheceram todas as etapas do processo de cultivo de sementes e mudas

Durante o discurso de inauguração, o diretor-presidente da Águas do Mirante, Jorge Amin, reforçou a função complementar exercida pela iniciativa. “O projeto foi idealizado com a proposta de minimizar os impactos ambientais promovidos pelas intervenções. Acreditamos que esta é uma maneira eficaz devolvermos ao meio ambiente aquilo que de alguma forma tiramos dele. Outro fator relevante, é a contribuição que esta atividade proporciona a formação das novas gerações”, destaca o presidente.

“Esse trabalho que estamos desenvolvendo é de extrema importância para as futuras gerações, pois acreditamos que a educação ambiental pode exercer um papel determinante para conscientização da população em geral, além de possibilitar o debate sobre o reflorestamento e a preservação do meio ambiente”, explica André Nave, diretor da Bioflora.

IMG_1706

“Como representante de uma instituição de ensino, posso afirmar que a parceria firmada entre concessionária e a escola, é uma ação positiva, pois possibilita o conhecimento de uma área específica e contribui com a conscientização ambiental”, esclarece Valdete Padovezi, diretora da escola estadual Dom Eduardo Milad Koaik.

De acordo com a gestora de Projetos Socioambientais, Maria Aparecida Draheim, a implantação do Viveiro Educador é um desejo antigo, que pôde ser agilizado por meio dos incentivos do Programa Piracicaba Rede 100%. “Para nós, este projeto é a concretização de um sonho que conseguimos realizar graças aos parceiros que acreditaram na iniciativa como as comunidades, as instituições de ensino, a Caixa Econômica Federal, entre outros apoiadores. Não posso deixar de destacar o trabalho feito pela Bioflora, que contribuiu significamente com informações e técnicas fundamentais para a execução desta atividade”, ressalta a gestora.

IMG_1561

Área externa do Viveiro Educador

IMG_1725

Da esquerda para direita – André Nave (diretor da Bioflora), Maria Aparecida Draheim (gestora de Projetos Socioambientais), Jorge Amin (diretor-presidente da Águas do Mirante) e Guilherme Faganello (gerente de produção da Bioflora)

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA Saiba mais
REVITALIZAÇÃO EEE ITAPEVA

ETAPAS DA OBRA

Análises Saiba mais
Análises

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.