A Mirante promoveu a apresentação dos trabalhos desenvolvidos por alunos da 2ª turma do Projeto Pioneiros, desenvolvido pela área de Responsabilidade Social da concessionária com estudantes da rede pública de ensino em 2021. O encontro ocorreu no mês passado. Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social da Mirante, Maria Aparecida Draheim, “O Projeto Pioneiros tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e a atuação de diferentes profissões, estimulando o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação.”

Durante os encontros, os alunos participaram de atividades e workshops técnicos, que abordaram temas como introdução ao saneamento, aspectos legais da prestação de serviços públicos de água e esgoto, comunicação empresarial, responsabilidade social, preservação do meio ambiente, entre outros. Após a imersão nos assuntos, foi proposto aos estudantes o desafio de elaborar um projeto que contribua com o saneamento no bairro em que vivem.

Os projetos foram avaliados por uma banca de profissionais especializados no setor de saneamento, que teve a missão de selecionar os trabalhos que respeitaram os critérios de inovação e viabilidade de implantação. “É muito gratificante desenvolver esse projeto porque enfatizamos a importância do investimento em educação ambiental, um tema que deve ser cada dia mais aprofundado nas escolas”, ressaltou Maria Aparecida.

Cada projeto foi desenvolvido por duplas de alunos e o melhor será premiado com um notebook para cada um dos alunos vencedores, além de concorrerem ao Prêmio Inovação – Categoria Jovens Pioneiros da Aegea, holding de saneamento da Mirante, juntamente com participantes de todo o Brasil.

 

 

 

 

Share Button