A ação integra as atividades socioambientais do Programa Piracicaba Rede 100%

Na última quarta-feira, (28), a concessionária Águas do Mirante em parceria com o Instituto Equipav, promoveu o Jogo do Saneamento com os moradores do bairro Algodoal, no Centro Comunitário. A ação de conscientização integra as ações socioambientais do Programa Piracicaba Rede 100%.

Diferente das ações anteriores, nas quais a dinâmica era aplicada somente aos alunos das instituições de ensino, a iniciativa idealizada pela área de Projetos Socioambientais, teve como objetivo levar ao público adulto orientações sobre preservação do meio ambiente e informações sobre o sistema de esgotamento sanitário do município.

O ‘Jogo do Saneamento’, consiste em um tabuleiro gigante, no qual as peças são representadas pelos membros da comunidade e as casas possuem situações que debatem os hábitos relacionados ao uso da rede coletora de esgoto e dicas de preservação do meio ambiente.

De acordo com a gestora de Projetos Socioambientais, Maria Aparecida Draheim, esta proposta surgiu para despertar o interesse do público adulto às questões relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário com uma abordagem diferenciada. “O principal objetivo desta ação é o de proporcionar um debate aberto, por meio de métodos dinâmicos e desta forma, conscientizar de maneira geral sobre a importância que cada um tem na preservação do meio ambiente”, esclarece a gestora.

Share Button